sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mensagem Ímpar

Caros fãs,

ao tempo. Hoje escrevo esta mensagem com alguma saudade pois em vez de os 3 protagonistas deste blog fazerem número ímpar, neste momento estão separados não deixando, no entanto, de serem ímpares (1 é um número ímpar).

Tanto quanto eu sei, o Sexo teve uma trombose numa amígdala e a Preta não come carne desde Fevereiro. Sei que o problema dela é o dinheiro, mas Preta, sabias que a carne vermelha representa uma fatia crucial no queijo que é a roda alimentar? A carne vermelha, além do seu alto teor proteico é rica em zinco, cálcio, fósforo, sódio, potássio, enxofre, cloro, magnésio, cobre, níquel, manganês, carboidratos, substâncias nitrogenadas e diversos tipos de vitaminas. O nutricionista Maximo Asinelli explica que, mesmo as gorduras que a carne vermelha possui também são saudáveis. Por isso preta, deixa de comer hambúrgueres do Mac e compra uma carninha no Mini Preço que só te faz bem.

Eu, Xes, continuo saudável por fora, mas dizem por aí que ando meio mal de plaquetas (acho que isso também existe para temperos da marca Margão. Isto deixa-me triste. Tenho medo que a Troçolhos me ache insonso. Tenho compensado com sal. A ver vamos.

Com a chegada do Verão, já se sente o cheiro a catinga no ar, já que os estudantes ainda não compraram roupa da colecção Primavera/Verão e andam todos emcapotados mesmo com 28ºC no exterior. E eu aqui na Covilhã ressinto-me muito com isso, já que se quiser dar um mergulho só tenho uma alternativa: dar um mergulho de cabeça com mortal para trás e tripla pirueta de uma altura de três andares para o terraço do meu vizinho de baixo. Dizem que isso faz mal à saúde. Acho que a solução era encher o Fundão com água já que a Covilhã não ficava submersa. Vamos ver. Se o Alberto José (Presidente da Região Dependente da Madeira) tivesse esse poder, não tinha dúvidas que enchia o Continente de água e construía um muro a toda a volta.

Assim me despeço, meus queridos, sem plaquetas, do vosso,
Xes.